Questões Trabalhistas e eSocial em Condomínios
Torne-se um verdadeiro Expert em relações trabalhistas.
- 8 horas
- 5 módulos
- Recomendado para síndicos iniciantes ou experientes e profissionais que atuam em administradoras de condomínios..
Como funciona
É muito fácil fazer o curso on-line do SíndicoNet Experts.
Cursos que se adaptam a sua rotina
- Disponível 24h por dia, onde e quando quiser
- Assista às aulas em todos os dispositivos
- Acesso completo durante 30 dias
Certificado pelo SíndicoNet Experts
Receba o certificado digital com a chancela SíndicoNet após 100% da conclusão do curso.
Grade
Conteúdo programático com metodologia pensada na execução prática da gestão de condomínios.
Módulo 1: Contratação
Tópicos abordados
O que caracteriza um vínculo empregatício
O que rege uma relação de emprego
As características de um contrato de trabalho
A duração máxima de um contrato por prazo determinado
Os tipos de contrato de trabalho
Como funciona a contratação temporária
Como funciona o contrato de experiência
O que é teletrabalho
O que pode ou não fazer durante o recrutamento
Documentos necessários para antes do início das atividades
É preciso realizar o registro do trabalhador no eSocial?
Módulo 2: Vigência do Contrato de Trabalho
Tópicos abordados
Prazo para pagamento do salário
Entenda quais as formas de remuneração do síndico
Quem define o período de férias: o empregado ou o empregador?
Pagamento da remuneração das férias
Qual é o valor das férias?
O que se considera jornada normal de trabalho
É preciso controlar o ponto de seus empregados?
Quais as formas de controle de jornada
Compensação de horas extras?
Quais regras o empregador deve observar para assegurar a proteção de seus empregados?
Quando uma atividade é considerada insalubre?
Conheça as atividades consideradas perigosas
O que pode ser caracterizado como assédio moral?
Como funcionam as regras de advertências no trabalho
Quando posso demitir por justa causa?
Quais atos ensejam a rescisão indireta
Quando ocorre a prescrição dos direitos trabalhistas?
Conheça os prazos de guardar de cada tipo de documento
Módulo 3: eSocial
- Saiba o que é o eSocial
- Entenda o que é transmitido no eSocial
- Todos os empregadores são obrigados a adotar o eSocial?
- Conheça o DARF Previdenciário
- Qual a obrigatoriedade ao sistema para cada grupo
- O que é empilhamento?
- Entenda o sequenciamento de eventos
- Veja como acessar
- Saiba como consultar as informações transmitidas
- Quais são os reflexos no setor de Saúde e Segurança do Trabalho?
- Como funciona para os trabalhadores sem vínculo empregatício?
Módulo 4: Reforma Trabalhista
Tópicos abordados
Entenda as principais mudanças trabalhistas
O que é preciso saber antes de contratar autônomos?
As horas in itinere foram suprimidas pela reforma trabalhista?
Como fica a contribuição sindical após a reforma trabalhista
Módulo 5: Rescisão
Tópicos abordados
Saiba quais são as modalidades de aviso prévio
Será que existe redução da jornada de trabalho durante o aviso prévio?
Qual é o prazo de pagamento das verbas rescisórias?
Saiba quais são as estabilidades previstas por lei
Veja qual o prazo para homologar rescisão
Entenda quais são as verbas rescisórias devidas ao empregado com mais de 1 ano
Professores
Aprenda com quem realmente sabe, nosso corpo docente é composto pelos maiores especialistas do mercado.
Por que ser um Expert?
O pilar de educação do SíndicoNet reúne referências do mercado condominial com objetivo de contribuir para a capacitação de profissionais em todas as fases de desenvolvimento de carreira.
Por meio de cursos online disruptivos e ações inovadoras, o SíndicoNet Experts eleva o nível de capacitação do setor.
Benefícios do curso online
Material complementar
Diversos materiais disponíveis para você baixar no seu computador, tablet ou celular, podendo imprimir e montar o seu material de estudo.
Certificado digital
Receba o certificado digital com a chancela SíndicoNet após 100% da conclusão do curso.
Vídeoaulas
Você terá acesso a diversas vídeo-aulas gravadas pelos melhores profissionais do mercado de condomínios.
Quem faz, recomenda!
Nossos formandos
Alunos se formam todos os dias, esteja tão preparado quanto eles.
Perguntas frequentes
Como acesso o curso?
Quando um aluno compra um curso conosco, ele recebe assim que o pagamento é computado um e-mail da Hotmart com instruções de acesso desses endereços [email protected] ou [email protected]. Como é um e-mail automatizado, ele pode cair no spam, lixo eletrônico ou na caixa de promoções, presente em Gmail.
Você também pode acessar por esse link: https://purchase.hotmart.com/
No caso de ser o seu primeiro curso na plataforma, você deve clicar em “Esqueceu sua senha?” e prosseguir com as orientações, assim poderá criar uma nova senha e já iniciar seus estudos.
Em quanto tempo consigo concluir meu curso?
Com pelo menos 2 horas por semana de estudo é possível concluir o curso com sucesso.
Posso emitir mais de 1 (um) certificado?
Não, de acordo com as nossas normas o aluno tem direito a apenas um único certificado digital por inscrição. O certificado digital deve ser emitido em nome do aluno.
Posso fazer os cursos nos dias e horários que eu quiser?
Sim. Dentro do prazo, você pode realizar o curso em qualquer dia e horário.
Consegui o acesso, mas os vídeos não carregam ou estão lento demais. O que fazer?
Não se preocupe, lhe daremos as orientações de como solucionar essa dificuldade de acesso.
O que pode estar ocorrendo é que seu navegador está guardando muitas informações de cache, afetando o bom funcionamento da plataforma. Por isso, pedimos que antes de tentar acessar novamente, limpe os seus dados de navegação e utilize o navegador Google Chrome, que é o mais compatível. Segue mais orientações:
- Aperte as teclas CTRL + F5 para recarregar a página.
- Mantenha o Google Chrome sempre atualizado.
- Limpe o seu histórico de navegação (Basta clicar nos 3 pontos no lado direito do navegador e depois clicar em Histórico e depois em “Limpar dados de navegação”)
- Caso nenhuma das alternativas acima funcione, abra uma aba anônima no Google Chrome e acesse o curso por essa aba privada para realizar um teste. (Para abrir você deve clicar nos 3 pontos no lado direito do navegador e depois clicar em “Nova janela anônima”).
Esses passos resolvem os problemas de execução das videoaulas, pois geralmente estão atrelados a uma falha no cache do computador, caso não seja a qualidade do Wi-Fi.
Caso o problema persista, pedimos que entre em contato através do e-mail [email protected] enviando uma imagem da tela, para que possamos analisar seu caso.
Cadastrei um e-mail errado no momento da compra, como posso trocar?
Por questões de privacidade, orientamos que o próprio titular da compra solicite a alteração do e-mail.
Recomendamos que você clique no link abaixo e preencha os dados que a Hotmart terá o maior prazer em realizar essa troca para você.
https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/requests/new
Caso encontre algum problema, pedimos que entre em contato através do e-mail [email protected]
Entrei no meu curso e minhas aulas não aparecem, por que?
Geralmente isso ocorre devido a expiração do prazo do curso. Todos os nossos cursos possuem um prazo de 30 dias a partir da data de compra, de acordo com a nossa política, disponível na página de compra do curso. Com isso, completaram 30 dias e por isso a plataforma bloqueou o seu conteúdo de forma automática.
Mas fique tranquilo, nós conseguimos te ajudar. Basta enviar um e-mail para [email protected] que resolvemos.
Como posso alterar a minha senha?
Pedimos, por gentileza, que você tente recuperar a sua senha clicando aqui: https://app-vlc.hotmart.com/password/forgot
A nova senha deverá conter no mínimo 7 e no máximo 20 caracteres, contendo pelo menos uma letra e um número (espaços não serão aceitos pelo sistema).
Não será possível refazer esse procedimento dentro de um prazo de 30 minutos da solicitação de alteração, pois esse é o tempo que pode levar para você receber o e-mail de redefinição da senha.
Quando tento acessar o curso aparece uma mensagem informando acesso bloqueado, como resolver?
Sentimos muito que seu acesso tenha sido bloqueado, isso costuma ocorrer quando há um excesso de tentativas de acesso, ou seja, uma forma da plataforma proteger o cliente e evitar que estranhos acessem seu perfil.
Para ter seu acesso liberado pedimos gentilmente que entre em contato pelo e-mail [email protected] que iremos te ajudar.
Onde encontro os materiais complementares?
Você deve buscar pela página escrita “Acervo”, logo no menu esquerdo, conforme circulado de vermelho:
O acervo está presente em todos os módulos. Depois de clicar em acervo, role a página para baixo e clique no arquivo que deseja baixar:
Como posso baixar o certificado digital?
Você consegue baixar o certificado digital pela própria plataforma, para obter é bem simples:
Depois de realizar 100% do curso, basta subir ao lado esquerdo e clicar no símbolo de troféu no topo da tela que seu certificado digital aparecerá (esse procedimento deve ser feito pelo computador ou notebook).
Nós também explicamos o passo a passo via vídeo, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=mmrGEoT8dn0
Como posso alterar meu nome?
Basta acessar seu curso, indo depois no topo do lado direito da tela, onde está escrito o seu nome e clicando na seta branca apontada para baixo e depois em “Editar Perfil”.
Posso baixar as aulas em meu computador?
Não é possível baixar as aulas, elas estão disponíveis apenas através de uma conexão à internet. Porém, você pode baixar materiais didáticos que abordam os principais pontos dos cursos para estudar offline.
Não recebi a nota fiscal, podem me enviar?
Pedimos que verifique se a nota fiscal não está localizada em seu spam, lixo eletrônico ou caixa de promoções. Caso não encontre, basta enviar um e-mail para [email protected] que iremos te ajudar.
É possível alterar os dados na minha nota fiscal?
Não é possível alterar os dados de notas fiscais em nenhuma circunstância. Caso tenha fornecido algum dado errado, pedimos que envie um e-mail para [email protected] para cancelarmos a compra e o cliente comprar novamente com os dados corretos.
Como posso solicitar o reembolso do meu curso?
Caso sua compra esteja dentro do período de 7 (sete) dias e você esteja insatisfeito, pedimos que envie um e-mail para [email protected] que te ajudaremos.
Caso prefira, você também pode solicitar o reembolso diretamente pela Hotmart, dentro do prazo de 7 (sete) dias da compra, seguindo as instruções deste link: https://help.hotmart.com/pt-BR/article/solicitar-reembolso/360061973392
O curso comprado é online ou presencial?
Os cursos oferecidos pelo SíndicoNet são apenas online.
Quantos módulos o meu curso possui?
A quantidade de módulos varia de acordo com o curso escolhido. Consulte a carga horária e a quantidade de módulos do curso adquirido em https://experts.sindiconet.com.br/
Quanto tempo tenho para realizar o curso?
Você tem até 30 dias para finalizar o curso SíndicoNet adquirido desde a data de sua compra. Mas fique tranquilo, com pelo menos 1h por semana é possível concluir o curso com sucesso.
Posso fazer o curso por celular ou tablet?
Sim. O curso é compatível com computadores, tablets e celulares de qualquer modelo e marca, desde que tenham acesso à internet e estejam atualizados.
Posso fazer os cursos nos dias e horários que eu quiser?
Sim. Dentro do prazo de 30 dias, você pode realizar o curso em qualquer dia e horário que desejar.
O curso tem certificado?
Sim. O certificado é digital e você consegue baixá-lo na plataforma depois de concluir 100% do curso e o período de 7 dias terminar.
Preciso ser síndico para fazer o curso?
Não. Qualquer pessoa interessada em atuar na área ou saber mais sobre o assunto pode realizar os nossos cursos.
Preciso ser graduado para realizar o curso?
Não é um requisito.
Posso ver as aulas offline?
Não, as videoaulas são apenas online, ou seja, é preciso estar conectado à internet. Porém, você pode baixar materiais didáticos que abordam os principais pontos dos cursos para estudar offline.
Eu recebo algum material didático impresso?
Não. Os materiais, com exceção dos vídeos, estão todos disponíveis para você realizar o download, podendo imprimir e montar o seu material de estudo.
Tenho que seguir o cronograma obrigatoriamente?
Você pode assistir os módulos na ordem em que quiser, embora recomendamos que siga a ordem cronológica na plataforma. Entretanto, para finalizar o curso, é necessário que você conclua todos os módulos do cronograma.
Comprei o curso para outra pessoa e ela não recebeu informações de acesso. O que fazer?
Você deve verificar no e-mail cadastrado durante a compra se consta algum e-mail da Hotmart com instruções de acesso desses endereços [email protected] ou [email protected]. Como é um e-mail automatizado, ele pode cair no spam, lixo eletrônico ou na caixa de promoções, presente em gmail.
O beneficiado também pode acessar diretamente por esse link: https://purchase.hotmart.com/
Depois de clicar no link acima o aluno deve clicar em “Esqueceu sua senha?” e prosseguir com as orientações, assim poderá criar uma nova senha e já iniciar os estudos.